quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Gata fanfarrona e bolo de coco molhadinho

Marie é realmente uma gata adequada à minha pessoa... Ontem cheguei em casa e decidi reorganizar os móveis. Como acabo de me mudar, tudo está sendo ajeitado aos poucos.
Qual não foi minha surpresa quando, ao puxar o sofá, Marie saiu correndo debaixo da colcha q o cobria. Fique tão aliviada que nem deu tempo de brigar com ela!
Passamos a noite no maior chamego: eu tomando cerveja e vendo Sex and the City 2 e a gata se esfregando nos meus pés ou se enrolando ao meu lado no sofá.

Quanto ao bolo molhadinho, o que aconteceu foi o seguinte.
Fiz um bolo de coco, desses de caixinha. Não ficou aquela coisa toda, como os meus bolos feitos do zero mas...dava para o gasto. O problema é que o deixei sem cobrir e ele ressecou! Pensei em jogar fora mas, nos dias de vacas magras em que me encontro, cada desperdício dói. Resolvi testar uma dica antiga, que vi em um blog, há alguns séculos atrás. Cortei uma fatia de bolo, reguei com suco de laranja (cerca de 2 colheres de sopa) e coloquei em um potinho, para levar ao trabalho. Já gostava da união laranja & coco, mas não fazia ideia de que ficaria tão bom!
Então o lance é escolher o suco de acordo com o bolo. Pode ser laranja, limão, uma calda rala com licor, até leite de coco com açúcar... Vai do gosto de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário