quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Não sou uma mulher fácil de se lidar. Melhor: não sou uma pessoa fácil de se lidar. Sou orgulhosa, insubordinada, ás vezes arrogante, ás vezes agressiva, ás vezes sem sentido, ás vezes intragável. Mas eu nunca enganei ninguém. Nunca sai vestida de lady e, de repente tirei o vestido e mostrei o jeans rasgado e minha bad atitude.
Entre homens e mulheres existem aqueles que adoram, parecem ter como objetivo de vida, pegar alguém e transformá-lo. É o seu hobby, seu chamado, a única forma que têm de amar.
Pera lá moço, vamos com calma aí! Pode se difícil calçar meus sapatos. Deus sabe quantas vezes eu quis ser a menina doce e sorridente, que passeia de carro fazendo carinho no namorado, enquanto ele dirige. Ser a menina que escreve coração no caderno e chora vendo A culpa é das estrelas. A que tem pânico de barata e sobre na cadeira sendo resgatada pelo machão do chinelo.  Mas eu não sou. Nunca fui e, a essa altura do campeonato, jamais serei.
Então não venha me corrigir, me colocar num molde que alguém te disse que era certo.  Não venha agora dizer que eu sou legal mas que poderia ser melhor, poderia ser mais doce, poderia ser menos, poderia ser o que eu não sou.
Meu lado doce existe, não sou uma tirana! Mas ele é coisa rara, coisa que eu produzi como uma pérola, por anos. Não vou dar para qualquer infeliz jogar na lama. Meus beijos sinceros, meu olhar de admiração, meus abraços macios, meus sorrisos de menina são meus e eu os dou quando e como quiser.

Vamos ser sinceros e gostar do que somos? Eu te digo que tenho medo, você me diz que tudo bem. Você me pede um carinho e eu dou. Eu te digo que gosto de beber Ipa e você vem comigo. Você me diz que tem orgulho da minha macheza e eu vou te dar um sorriso bem feminino. Eu vou dizer que não uso salto, você diz que prefere botas. Você me diz que eu estou sendo meio grossa e eu baixo a bola. Eu digo “foda-se” e você ri. Você diz que está com fome e eu faço um jantar para dois. Você me diz “eu gosto de você” e eu te dou um beijo demorado.

Um comentário:

  1. Existe ainda mulher fácil de lidar? Pensei que estavam extintas! Mandarei essa sugestão de pauta à NatGeo: "Em busca da mulher de bom gênio". Com a pesquisa começando pelos locais mais prováveis de serem encontradas, como as tribos aborígenes ao sul de Sumatra.

    ResponderExcluir