quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Carnaval acabou e, segundo dizem por aí, é quando o ano começa. O meu já começou faz tempo com mudança de casa/cidade, emprego novo, vida nova.
Final de semana aproveitei para visitar a antiga casa e recolher mais alguns pertences. Que sensação estranha! Queria ir embora o mais rápido possível, como se estivesse visitando o antigo cativeiro. Talvez por ter tentado por tanto tempo me mudar, a sensação que tenho quando volto é que vou ficar presa novamente. eca!
Enfim, entre meus tesouros trouxe meus livros de receita!!! Entre eles meu Larrousse Cupcakes; o livro de receitas que ganhei no Dia das Mães, com a foto do Bê na capa; meu primeiro livro de receitas bem surrado; um livro com dedicatória do meu falecido pai; um livro de petiscos que ganhei do meu irmão (um excelente cozinheiro por sinal!), entre outros. Estou louca para tirar um tempo para ler os livros e obter mais inspiração na cozinha!
E a receita de hoje é: Bolo de banana preguiçoso.
Para variar não sei onde tirei a receita do bolo branco. A colocação de bananas foi idéia minha.


3 ovos
1/2 xícara. de manteiga à temperatura ambiente
2 xícara. de açúcar
2 e 1/2 xícara. de farinha
1/2 xícara de amido de milho
1 xícara de leite
1 colher de sopa de fermento

Bata os ovos, o açúcar e a manteiga até virarem um creme fofo e mais claro. Acrescente os demais ingredientes e bata bem até a massa ficar bem homogênea.
Pique cerca de 3 bananas e polvilhe com canela.
Em uma fôrma, coloque metade da massa, as bananas bem espalhadas e a outra metade da massa.
Asse em forno moderado (cerca de 180ºC).


Nenhum comentário:

Postar um comentário