terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Adoro mexer na minha casa. Seja na disposição dos móveis, seja em novos objetos, seja em plantas.
Como me mudei recentemente, a casa ainda não está exatamente como eu quero o que, por um lado é ruim por que está bagunçada; por outro é ótimo por que tenho muito no que mexer!
No horário do almoço, à caminho de casa, passei na lojinha de ferragens da minha rua afim de comprar um martelo e alguns pregos.
Meu conhecimento nessa área é bem pequeno como mostra o seguinte diálogo com o vendedor (um velhinho bem querido):
- Queria um martelo.
- De que tipo?
- Um que pregue pregos... Pode ser esse pequeno q está pendurado.
- Mas esse é muito pequeno e não tem a parte que retira pegos.
- Que pena! Bom, então vamos aos pregos.
- Que tipo?
- O que serve para pendurar quadros.
- Que tamanho?
- Assim.
E mostrei com os dedos o tamanho aproximado do prego que eu queria.
Desconfiando da minha inabilidade com materiais daquela espécie, o vendedor me disse:
- Sabe, eu nunca mais usei bucha ou prego para pendurar coisas na minha casa. Minha mulher tem uns espelhos e quadros e eu penuro todos com fita dupla-face.
Para mim, fita dupla-face é aquela fininha para trabalhos escolares ou artesanato com papel, de forma que eu desconfiei por alguns segundos da sanidade do velhinho, imaginando até se ele não estava batendo um papo com o alemão malvado, o Alzheimer.
Foi quando ele me mostrou a fita e eu me senti culpada pelos pensamentos anteriores.
A fita é dupla-face sim, mas é grossa, com uma espuma no meio.
Cheguei em casa e pá, ja colei o espelho na parede. Até o momento da minha saída o espelho continuava na parede. Já o quadro que coloquei na parede despencou mas suspeito de que não limpei bem a parede antes de colocá-lo (muito excitada com a idéia de colar coisas no ap inteiro!)
Se tudo der certo, acho que descobri a pólvora da decoração sem furos!! Agora o negócio e torcer e selecionar os próximos ítens a serem colados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário